contents.header.title

Início do conteúdo

Sustentabilidade

De um ciclo impactante podemos migrar para um ciclo virtuoso. A pergunta é: como podemos ser melhores ainda?

Sustentabilidade

Enxergamos a Cinex como um corpo que busca a saúde e a longevidade não apenas de si, mas de todo o sistema de relações do qual depende intrinsecamente. Qualquer organismo vivo gera impacto no planeta. Nosso propósito é que esse impacto seja positivo.

É no conhecimento profundo de nossa atuação que promovemos a sustentabilidade. Desde 2010, a Cinex realiza relatórios detalhados das práticas sustentáveis da empresa, a partir das diretrizes do Guia para Relatórios de Sustentabilidade (G4) do Global Report Initiative (GRI). Esse extenso relatório analisa todas as práticas ambientais e sociais da nossa empresa, expondo com transparência e objetividade fatores como o dispêndio de recursos naturais, a gestão de rejeitos, o bem-estar dos funcionários e as ações em prol da comunidade local.

Fazer o relatório do GRI é olhar para dentro sem máscaras, uma prática que nos impulsiona a alcançar coeficientes cada vez melhores. Com ele, transformamos a sustentabilidade em um compromisso verdadeiro, descrito em políticas formais e com objetivos bem traçados. Ampliamos essa prática para os fornecedores externos, garantindo que eles também utilizem métodos de menor impacto ambiental e que promovam o desenvolvimento social das regiões em que atuam.

Nos beneficiamos, de partida, das matérias-primas com que trabalhamos. Alumínio e vidro, além de infinitamente recicláveis, são duráveis e permanecem belos com o passar do tempo. A tais características aliamos o bom design e a produção impecável, para criar produtos que duram muitas gerações. Esse é um aspecto significativo da sustentabilidade e do respeito aos recursos naturais.

Assim como inovar e emocionar, ser sustentável é o desafio permanente da Cinex.

Final do conteúdo