Cinex inovação e emoção

Linha do tempo

Nossa história contada através de textos e imagens. A linha do tempo mostra nossa trajetória, mudanças estéticas e alinhamento dos nossos produtos às tendências mundiais. Sinta a nossa energia e envolva-se pela paixão que temos pelo vidro e alumínio.

  • 2015

    O ano da Pura

    Um ano marcado pelo lançamento do nosso primeiro eletrodoméstico, a coifa Pura, que tem o seu projeto assinado pelos Irmãos Adriano, do Studio Adriano Design. Mesmo antes de ser lançada, ela já conquistou dois prêmios importantes, o IF Awards na categoria Cozinha e o Salão Design, promovido pelo Sindmóveis, na categoria Acessórios Domésticos. Em 2015, tivemos o orgulho de promover em nosso Lab, em Monastier, o evento Vitrum Verum, realizado em parceria com a gigante do vidro, a americana Corning. O evento recebeu mais de 100 inscrições e foram abordados os vidros técnicos e de alta performance para uso no mobiliário.

    ... ver detalhes
  • 2014

    We love NYC

    Foi um ano de crescimento e consolidação da atuação internacional da Cinex. Em Monastier, Treviso, próximo a Veneza, foi reaberta uma grande estrutura voltada para a pesquisa e o desenvolvimento: o nosso Cinex Lab. Treviso é um ponto central do território moveleiro europeu e, nesta simpática cidade de pontes e rios de montanha, desenvolvemos um diálogo rico com produtores de design internacionais, matérias-primas e tecnologias diferenciadas. Nosso Cinex Lab propicia um alinhamento sem fronteiras e em tempo real para todo o Grupo Cinex. Em 2014, consolidamos também a atuação do Grupo Cinex, agora configurado em quatro empresas: a Cinex, com seus 17 anos de vida; a Estravetro, que produz vidros técnicos e de segurança; a Divelle, de esquadrias especiais e sistemas de abertura com alta tecnologia construtiva e, somando forças, chegamos ao Grupo a ABITO. A Abito é a empresa voltada para a distribuição de produtos para o setor da construção. Um canal de vendas que tem como expertise o alumínio e o vidro - materiais da paixão do Grupo Cinex - produzidos no Brasil e também por importantes indústrias europeias. A Abito vende portas de passagem, divisórias, portas de segurança, esquadrias e revestimentos para o mobiliário que inovam e criam espaços de pura modernidade. As lojas já estão abertas em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. Neste ano, também lançamos a campanha publicitária Cinex 2014/2015 que mostra nosso design com X em New York, inspirada na modernidade, na tecnologia e no movimento. As imagens revelam que, não importa o território onde estamos, nem onde nascemos, nem para onde iremos: a casa é onde mora o nosso coração. We love NYC!

    ... ver detalhes
  • 2013

    Um ano cheio de comemorações

    Os quinze anos da Cinex foram marcados pelo movimento e pelo crescimento. A identificação de interessantes nichos de mercado e o desenvolvimento de novas tecnologias e parcerias internacionais fez nascer duas novas companhias com seu DNA , que passaram a formar o grupo empresarial Cinex, cuja paixão é o alumínio e o vidro. E a sua missão? Produzir ambientes que realizem os sonhos das pessoas. Mais que estar, bem-estar. Estas marcas são a Estravetro, que produz vidros técnicos e de segurança, com toda a riqueza de cores Cinex; e também a Divelle, de esquadrias especiais e sistemas de abertura com alta tecnologia construtiva. Tivemos ainda a inauguração de um novo Showroom Técnico na sede da indústria, em Bento Gonçalves, que abriu as portas dessa produção e de todos os seus detalhes para um público especificador. Internacionalmente, a Cinex também cresceu, estruturando na cidade de Treviso (Itália), importante polo moveleiro, um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento que será um local de convergência para projetos, para a Inovação e Emoção da Cinex. Ainda, para a produção da Campanha Publicitária 2014/2015, reunimos em New York uma equipe com mais de 20 pessoas, de 5 países, para traduzir em fotografias e filmagens tudo o que queremos para o ano.

    ... ver detalhes
  • 2012

    Campanha em Murano

    Este foi um ano de presença internacional para a Cinex, pois além de veicular nossa campanha fotografada em Murano, registramos nossos produtos em algumas casas italianas. O resultado da imersão na Itália foi o nosso Livro dos Armários e mais um Caderno de Viagem – um sofisticado material de comunicação e catálogo de produtos que inovou totalmente, transformando-se rapidamente em um objeto de desejo para nosso público. Essa campanha, além de mostrar que nossos produtos respondem às exigências de um mercado mundial em sua mais alta sofisticação, acendeu nosso desejo de atuar fortemente para transpor as nossas fronteiras, o que faremos em 2013. No Brasil, publicamos nosso site de Sustentabilidade (cinex.com.br/sustentabilidade) onde, de maneira leve e didática, trabalhamos as ações da Cinex pelo planeta. Já no mundo digital, ampliamos nossa atuação: fomos presença forte nas mídias sociais e vimos nosso aplicativo criado para iPad/iPhone fazer sucesso entre nossos clientes.

    ... ver detalhes
  • 2011

    Novos produtos focados no corporativo

    Neste ano, com o conceito dos Cinex Atelier consolidado, operacionalizamos nossos endereços no Rio de Janeiro e em Salvador, fechando um total de 5 Cinex Atelier: São Paulo, Bento Gonçalves, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador. Desenvolvemos também novos e importantes negócios: o vidro enquanto revestimento e a Linha Office, duas iniciativas que falam com os clientes corporativos. Produtos diferenciados também conquistaram o mercado: nosso Cinex Stampa permitiu um trabalho de cocriação com designers e arquitetos. Com site novo no ar e nova campanha publicitária sendo fotografada na Itália, fechamos o ano com muitas novidades. E claro, não poderíamos ficar de fora das mídias sociais! Além do Blog, cheio de novidades e inovações, marcamos presença no Facebook, Flickr e nos aplicativos para iPad e iPhone.

    ... ver detalhes
  • 2010

    Inauguração Atelier Brasília

    Materializamos os conceitos dos Cinex Atelier, espaços de inspiração e de experiência onde arquitetos, lojistas, especificadores e clientes podem viver, ver e tocar nossos produtos. Neste ano, inauguramos o Cinex Atelier Brasília, um espaço de 180m² e seguimos rumo ao Rio de Janeiro. Inovamos em uma identidade visual totalmente diferenciada, com o objetivo de traduzir o momento da empresa. A inovação se estendeu também em uma campanha nacional de grande repercussão e no nosso primeiro livro, “Inovação e Emoção”.

    ... ver detalhes
  • 2009

    Nosso primeiro atelier em São Paulo

    Começa a jornada das portas de madeira em Bento Gonçalves, agregando mais um item à gama de matérias-primas da Cinex. Além disso, um novo showroom surge com esplendor, desta vez no bairro de Moema, em São Paulo, desenvolvido em parceria com o Studio Decoma.

    ... ver detalhes
  • 2008

    Inovação e design em Treviso

    Criação do Cinex Lab, área de inteligência, inovação e design da companhia, na cidade de Treviso, no polo do design mundial, Itália. Bento Gonçalves também recebe uma novidade, o Centro de P&D. No mesmo ano, chegam ao mercado as linhas de portas Jazz Classic, Jazz Fusion e Slice.

    ... ver detalhes
  • 2007

    As portas Dolomiti entram no mercado

    Lançamento da Linha Dolomiti, portas versáteis que possibilitam grandes composições. São desenvolvidas para seguir as tendências do mercado internacional e representam o design aliado à elegância e à inovação tecnológica.

    ... ver detalhes
  • 2006

    Surge o showroom Cinex/Rimadesio

    A sofisticação ganha endereço: na Al. Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo, surge o showroom Cinex/Rimadesio. No mesmo ano, apresentamos a cadeira Nina e a Mesa Byo, frutos da parceria com o italiano Luigi Mascheroni do Studio Decoma.

    ... ver detalhes
  • 2005

    O sucesso do Cinex on the Road

    Um ano de diversas novidades. No Brasil, a fábrica de Bento Gonçalves é premiada pelo Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, e o showroom itinerante Cinex on the Road também vai às ruas exibir design do mais alto padrão. Na América do Norte, o centro de produção se transfere dos EUA para Saltillo, no México. Esse sucesso chamou a atenção até mesmo da UNCTAD, órgão da ONU responsável pela integração das nações em desenvolvimento à economia mundial, que convidou o diretor-presidente da Cinex para fazer uma apresentação durante um encontro que discutiu a internacionalização de empresas de países emergentes realizado no final de 2005. Cini foi o único empresário latino-americano a participar do evento.

    ... ver detalhes
  • 2004

    Lançamento da linha CHform

    A parceria com a Itália ficou mais forte depois da aliança com o estúdio de design Decoma. Além disso, a Cinex entrou no mercado de mesas e cadeiras com a aquisição da licença para comercializar produtos da marca suíça CHform. Neste ano, César Cini é eleito presidente da Movelsul Brasil, maior feira de móveis da América Latina. É o reconhecimento do setor pela contribuição que o executivo deu para o desenvolvimento da indústria moveleira nacional.

    ... ver detalhes
  • 2003

    Nosso primeiro showroom

    São Paulo recebe o primeiro showroom Cinex, no World Trade Center Brasil.

    ... ver detalhes
  • 2002

    Cinex nos Estados Unidos

    Começa o processo de pintura dos vidros e uma unidade de produção é implantada na Carolina do Norte, nos EUA. Além disso, a Cinex conquista dois gigantes do mercado mobiliário norte-americano, Steelcase e Hermann Miller, como clientes.

    ... ver detalhes
  • 2001

    A vidraçaria é implantada na fábrica

    A tecnologia não para. Depois da fundação de um centro de usinagem computadorizado, capaz de realizar usinagens precisas e em curva nos vidros, a Cinex implanta a vidraçaria na fábrica de Bento Gonçalves. Essa central de vidro realiza todos os processos industriais necessários: usinagem, têmpera, cortes, etc. A empresa apresenta a sua nova identidade visual e uma coleção de vidros que faltava no móvel brasileiro.

    ... ver detalhes
  • 2000

    Novos produtos são apresentados ao mercado

    A Cinex não para de inovar e lança no mercado o Acidato, o Argentato e o Metacrilato, consolidando o talento da empresa em buscar novidades e diversidade para seu público. Ainda buscando grandes aliados, acerta outra parceria, desta vez com a italiana Rimadesio, uma das mais conhecidas marcas mundiais em portas de alumínio e vidro. Um intenso processo de troca e desenvolvimento de produtos começa. A Cinex detém a exclusividade da produção da marca no Brasil. Ainda nesse ano, participa com produtos expostos da licença na Casa Cor São Paulo.

    ... ver detalhes
  • 1999

    Novas parcerias

    Ao apresentar suas portas e divisórias ao mercado, a Cinex passa a crescer rapidamente. A produção ganha volume e a companhia fecha sua primeira grande parceria com a Raumplus, da Alemanha. A marca reconhece a qualidade Cinex e permite que a empresa fabrique e represente seus produtos no Brasil. Os produtos Aluplus, nascidos dessa parceria, representam uma inovação em sistemas de fechamento de closets.

    ... ver detalhes
  • 1998

    As primeiras portas começam a ser produzidas

    Cini e Giulio Anselmi, inspirados pelo panorama internacional que aposta em soluções sustentáveis como o alumínio e o vidro, fabricam as primeiras portas. É o nascimento da Cinex como conhecemos hoje. A empresa importa máquinas e contrata mão de obra especializada para oferecer ao mercado uma coleção de portas nunca vistas no Brasil. A venda de sistemas deslizantes amplia exponencialmente e a Cinex passa a ser vista como inovadora e tecnológica em sua região.

    ... ver detalhes
  • 1997

    Ampliação dos negócios

    O volume de vendas de sistemas deslizantes e para o mobiliário amplia expressivamente. Isso resulta na vinda de produtos dos Estados Unidos, Inglaterra e China para o Brasil. Cini identifica no alumínio e no vidro materiais de grande futuro: contemporâneos, infinitamente recicláveis, duráveis e de alta qualidade.

    ... ver detalhes
  • 1995

    Criando raízes em Bento Gonçalves

    A partir dos contatos comerciais estabelecidos na Itália, Cini cria uma empresa que exporta madeira brasileira para a indústria italiana e importa para Bento Gonçalves produtos para a indústria local, como cola para madeiras e sistemas de montagem. Nesse ano, César estabelece um escritório também em Bento Gonçalves.

    ... ver detalhes
  • 1993

    O primeiro passo

    César Cini monta um escritório em Treviso, na Itália. Lá se encontra um dos maiores polos moveleiros da Europa. Cini buscou criar, desde o início de sua empresa, uma ponte Brasil-Itália de intercâmbio de tecnologias e definição de tendências. Ponte que continuou nos anos a seguir.

    ... ver detalhes